PUC Minas – Curso de pós-graduação em Patrimônio Cultural na Contemporaneidade



  

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais oferece curso de pós-graduação em “Patrimônio Cultural na Contemporaneidade” na Unidade Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Ele é voltado para profissionais com curso superior em Ciências Sociais, Arquitetura, Turismo, História, Antropologia, Artes, Geografia, Comunicação Social, Museologia, Ciências da Informação, Direito, Educação, Letras, Filosofia, Arqueologia; além de gestores culturais.

O curso tem por objetivo possibilitar a compreensão à composição do Patrimônio Cultural; além de capacitar o profissional para atuar no setor e aprimorando o seu grau de pesquisa, educação e salvaguarda do patrimônio cultural. Seu início é em 10 de setembro de 2011 e tem o término previsto para novembro de 2012. Com 420 horas/aula, acontece sempre aos sábados das 8h às 17h40, no IEC PUC Minas, da Unidade Coração Eucarístico.

O programa do curso abordará módulos como: Bases Conceituais, Históricas e Legais da Formação do Campo do Patrimônio Cultural; Memória, História, Patrimônio e Identidade; Patrimônio Arqueológico, Arquitetônico e Urbanístico, Metodologia de Pesquisa em Patrimônio Cultural; A Interpretação do Patrimônio; entre outros.





Para fazer a inscrição, os interessados devem preencher a ficha no link (www.pucminas.br) e apresentar na unidade os seguintes documentos: foto colorida, cópia de identidade, CPF, diploma da graduação autenticado em cartório e histórico escolar; além de currículo acadêmico e profissional.

O investimento para o curso é de R$ 7.030 à vista e pode ser dividido em até 20 vezes. Ex-alunos terão desconto de 5% na parcela.

Por Danielle Vieira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *