OAB – Queda no índice de aprovados no exame em 2011



  

Este ano apenas 12% dos 116.000 bacharéis em Direto inscritos na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) conseguiram aprovação no exame. Até então o menor índice de aprovação era de 14% entre 95.700 inscritos no ano passado.

Entre as 20 primeiras instituições colocadas no exame, apenas uma instituição privada (vigésima colocada) apareceu no ranking, a Faculdade Baiana de Direito e Gestão. As Universidades Públicas apresentaram melhor desempenho.

O resultado do exame fez com que o Presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, pedisse ao MEC – Ministério da Educação – que fizesse uma vistoria nos cursos de Direito nas Instituições de Ensino Superior que não apresentaram nenhum aprovado no exame, no total foram 90 Instituições que não aprovaram nenhum bacharel.





Se as instituições não apresentarem melhoras na colocação dos seus candidatos nas provas posteriores estarão sujeitas à penalidades que vão de redução de vagas no curso até encerramento das atividades e fechamento do mesmo.

No dia 05 de julho a Ordem dos Advogados do Brasil divulgou a lista das Instituições que não aprovaram nenhum aluno no exame.

Por Anna C.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *