Intercâmbio em Portugal – Programa de Bolsas de Estudos Santander 2011 – Inscrição



  

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras 2011, que vai oferecer bolsas de intercâmbio a 165 universitários brasileiros de instituições públicas, para estudarem durante um semestre letivo em uma das 17 universidades portuguesas participantes. O programa, criado pelo Banco Santander, está na sua 5ª edição, e além do intercâmbio, tem o objetivo de fortalecer os laços de cooperação entre os dois países.

Podem se candidatar às vagas os alunos das seguintes universidades: USP; UNESP; UNICAMP; UFF; UNIFESP; UFRGS; UFPB; UFRN; UFAL; UFMG; UFPI; UFPEL; UFSC; UFBA; UFES; UFG; FURG; e UFPE.

As inscrições podem ser feitas através do site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, até o dia 25 de setembro. Após o preenchimento da ficha, é preciso apresentar na universidade a documentação para que o cadastro seja formalizado.





Os critérios para a participação e o processo de seleção variam de acordo com cada instituição de ensino superior. Para saber todos os detalhes, os interessados devem procurar o setor responsável pelo programa em suas universidades.

Cada aluno selecionado irá receber uma bolsa-auxílio no valor de 3.300 euros (aproximadamente R$ 7.500).

Por André Gonçalves



2 comentários em “Intercâmbio em Portugal – Programa de Bolsas de Estudos Santander 2011 – Inscrição

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *