ProUni 2011 – 2º semestre – Inscrições abertas



  

Foram abertas no dia 20 de junho as inscrições para as bolsas de estudo oferecidas em instituições particulares de Ensino Superior, através do Programa Universidade para Todos (ProUni), para o 2º semestre de 2011. As bolsas podem ser parciais (50%) ou integrais (100%). Poderão ser escolhidas três opções de curso e uma instituição.

Para se candidatar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e ter obtido pelo menos 400 pontos em média, além de não ter zerado a redação. Outros pré-requisitos são possuir renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa da família, para disputar as bolsas integrais; renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, no caso das bolsas parciais; e ter cursado todo o Ensino Médio em instituições da rede pública ou na condição de bolsista integral, em colégios privados. Professores de escolas públicas que queiram disputar as bolsas em cursos de licenciatura não precisam cumprir o critério da renda.





As inscrições no ProUni do 2º semestre de 2011 poderão ser feitas até o dia 24 de junho, por meio do site prouniportal.mec.gov.br. A lista da 1ª chamada será divulgada no dia 27 de junho.

Por André Gonçalves

Fonte: MEC



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *