Vestibular – Dicas de Inglês



  

Pronomes relativos costumam ser recorrentes nas provas de inglês dos vestibulares e, caso não sejam o tema das questões em si, costumam ser essenciais para o entendimento do texto. Como o próprio nome diz, eles servem para relacionar duas partes da oração. Na sentença, os pronomes relativos podem ser “objeto” ou “sujeito”, e para cada situação há uma peculiaridade e um pronome a ser utilizado.

Os relativos Who e Whom trazem um tom de identidade à palavra antecedente, que deve ser uma pessoa ou um personagem (animal, desenho, etc) com nome. Whom é utilizado de maneira mais formal e normalmente se relaciona a um observador (por exemplo: The man whom i saw at the park).

Quando os pronomes relativos exercem a função de objetos do verbo, eles podem ser omitidos, mas caso sejam o sujeito (por exemplo: Who is he?) não deve haver omissão. Toda vez que o relativo for seguido por um verbo, ele funciona como sujeito, caso o contrário, ele é o objeto.





That e Which são pronomes que servem para coisas e animais sem identidade. When se relaciona ao tempo (por exemplo: Remember me when i’m gone); Where a lugares (exemplo: Where are you going?) e Whose pode ser traduzido por “cujo”.

O pronome mais complicado de utilizar é o What, pois ele pode funcionar tanto como objeto, como sujeito da oração. No entanto é mais comum ser o sujeito.

Por Lucas Coelho

Fonte: Só Língua Inglesa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *