Segunda graduação na FMU e Unicsul (SP) 2011 – Informações



  

Se você já possuí curso de graduação e tem o interesse em cursar outra faculdade, temos uma ótima dica: algumas universidades não exigem um novo vestibular para quem vai fazer a segunda graduação.

Bom, esse é o caso de algumas faculdades como a FMU e Universidade Cruzeiro do Sul, ambas localizadas na cidade de São Paulo que apenas pedem o histórico escolar do candidato.

Interessados em estudar da FMU precisam apresentar a documentação necessária (original e cópia) até o dia 1º de julho: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento e o diploma.





O candidato não precisa ser formado em uma área correlata com o curso escolhido, mas se for esse o caso é possível fazer o aproveitamento do histórico escolar para eliminar algumas disciplinas. Acesse o site da FMU feito para quem deseja voltar para a faculdade.

Já a Unicsul disponibilizou até o dia 30 de junho para o aluno comparecer no Centro de Atendimento ao Aluno com os originais e duas cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento e o diploma. A Unicsul também pede duas fotos 3×4 e solicita o preenchimento de um requerimento que está disponível neste site.

Possuir uma segunda graduação é um requisito importante para muitas empresas que procuram pessoas qualificadas, mas com o conhecimento em áreas abrangentes. Mas essa dica também serve para quem terminou o curso e não conseguiu uma vaga na área ou até mesmo para quem não gostou da profissão que escolheu.

Por Leiliane Lopes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *