Provas de Inglês em Vestibulares – Dicas



  

As provas de inglês que são aplicadas nos vestibulares costumam ser bem simples. Para quem já conhece razoavelmente a língua, as questões não apresentam grandes dificuldades, especialmente as relacionadas à compreensão de texto. A facilidade da prova e o seu alto índice de gabaritagem acabam resultando em uma grande vantagem para alguns em relação a quem não conhece o idioma.

Portanto, o necessário para quem não sabe falar inglês não é aprendê-lo, mas sim entender como as provas funcionam e estudá-las. Assim, o candidato fica sabendo como fazer os testes, sem necessariamente dominar a língua.

Um exemplo prático é a prova da VUNESP, que é aplicada para a UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), além de algumas outras faculdades no interior do Estado.





A prova de inglês da VUNESP normalmente apresenta um texto e questões de dois tipos: compreensão e vocabulário. Os testes relacionados ao vocabulário frequentemente trazem conjunções e pedem na resposta algum sinônimo, em inglês ou português, ou a ideia que a conjunção traz. Por exemplo: Indeed, my battery was running low (“Na verdade, minha bateria estava se esgotando”). O termo “Indeed” significa “Na verdade” e traz uma ideia de ênfase à frase.

O site InfoEscola apresenta uma lista de conjunções traduzidas e suas respectivas aplicações.

Por Lucas Coelho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *