Dicas para o Vestibular de Inverno – 2º Semestre



  

Se você ainda não conquistou sua vaga no vestibular, saiba que muitas universidades oferecem oportunidades no vestibular de inverno. Ele também é uma alternativa para você treinar para as provas do final do ano. As provas já estão próximas. Confira as dicas a seguir:

A primeira dica é resolver questões dos vestibulares anteriores das instituições de ensino para as quais deseja se candidatar. Desse modo, você pode avaliar o seu desempenho e treinar o tempo de resolução das questões.

Participe dos simulados que a sua escola ou curso preparatório oferece. Assim, você também pode se preparar psicologicamente e não ficará ansioso no dia da prova.





Faça uma lista dos assuntos nos quais você tem mais dúvida e esclareça com os professores. Mantenha-se atualizado. Consulte os jornais, revistas e sites da internet para revisar os principais acontecimentos da atualidade, principalmente os dos meses de abril e maio. Eles podem ser abordados nas questões e, inclusive, na redação.

Programe os seus estudos. Faça um plano para estudar até dois dias antes do exame. Nesse planejamento, inclua sábados e domingos. Você terá pouco tempo para revisar os assuntos. Portanto, dedique-se.

Por Melisse V.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *