Dicas de Alimentação para quem vai prestar Vestibular



  

Além de dominar os assuntos cobrados nas provas de vestibular, o candidato deve cuidar do seu bem-estar. Uma alimentação saudável permite que o seu organismo esteja disposto a realizar as atividades necessárias na sua preparação.

Na fase pré-vestibular, durante o ano, alimente-se bem. Faça todas as três principais refeições e lanches leves intercalados. Busque comer de maneira equilibrada, isso irá melhorar o seu rendimento nos estudos, além de aumentar a sua imunidade e melhorar o sono.

A recomendação é comer frutas, verduras, legumes, peixe, linhaça e castanha do Pará. Esses alimentos contribuem para o fortalecimento das funções do cérebro.

Lembre-se de beber água, de 1,5 a 2 litros por dia, para ficar hidratado.





Não exagere! Ficar em jejum pode gerar mal-estar, pois seu cérebro não terá os nutrientes necessários.

Evite comidas gordurosas e pesadas. Este tipo de alimento pode causar sonolência e má digestão.

Energéticos, café e outras bebidas com cafeína aumentam a ansiedade dos estudantes. Prefira dormir bem a ficar acordado estudando durante toda a madrugada.

Na véspera do dia da prova, evite lanchonetes para não correr o risco de passar mal durante a prova. Leve alimentos para repor suas energias, como chocolate, água, barra de cereal e água de coco em caixinha.

Por Melisse V.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *