Enem 2011 – Prazo das inscrições



  

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as informações a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. Já as inscrições se iniciam no dia 23 de maio e se encerram em 10 de junho.

Os interessados em participar do exame, que é pré-requisito para disputar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) e que serve como seleção para diversas instituições de ensino superior, devem se inscrever através do site www.inep.gov.br. A taxa custa R$ 35 para os estudantes de escolas particulares. Para alunos da rede pública, a inscrição é gratuita.





Segundo o Inep, a segurança para o Enem 2011 será bastante reforçada, desde a impressão das provas na gráfica, passando pela distribuição e chegando às salas, para que não se repitam os problemas ocorridos nas duas últimas edições do exame. São esperadas mais de 6 milhões de inscrições em 2011.

O órgão também revelou que, em 2012, o Enem terá duas edições. A primeira vai acontecer nos dias 28 e 29 de abril. A segunda ainda não tem datas definidas, mas deve acontecer em outubro ou novembro do próximo ano.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *