Enem 2011 – Edital e Inscrição



  

O edital do processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi divulgado em 19 de maio (quinta-feira). Os interessados em participar do exame devem saber das regras da edição desse ano. Você pode acessá-las nas páginas 40, 41 e 42 do Diário Oficial da União, clicando aqui.

O prazo de inscrição vai de 23 de maio (segunda-feira) até 10 de junho (sexta-feira). O valor da taxa de participação custa R$ 35. Os estudantes de escolas da rede pública e os de baixa renda estão isentos do pagamento. Cadastre-se nesse link. É necessário informar o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). As provas objetivas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro (sábado e domingo).

Os estudantes serão avaliados nas seguintes áreas de conhecimento: 1) Matemática e Suas Tecnologias; 2) Ciência da Natureza e Suas Tecnologias; 3) Linguagem, Código e Suas Tecnologias e 4) Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. São 45 questões e uma redação. No dia da prova, lembre-se de levar um documento de identificação original com foto e caneta preta com material transparente.





No primeiro dia de provas, os candidatos terão quatro horas e meia disponíveis para realizarem o exame. Já o segundo, terá cinco horas e meia de duração. É proibido entrar na sala de realização das provas com celular ou outro equipamento eletrônico.

O ENEM é uma forma de avaliar a qualidade da educação do país no nível médio. Ele também é utilizado no Programa Universidade para Todos (ProUni), como primeira etapa nos vestibulares de muitas universidades brasileiras e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Boa Prova!

Por Melisse V.

Fonte: MEC



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *