Vestibular UFMG 2012 – Mudanças para a 2ª Etapa



  

Quem estiver se preparando para o Vestibular 2012 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deve ficar atento às mudanças que estão sendo anunciadas pelo Cepe, referentes às provas da segunda etapa.

Uma das mudanças, de acordo com o Cepe, é que será aplicada uma nova prova aos candidatos de 44 cursos. A prova é a de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A, e não exige a leitura das obras indicadas para o processo seletivo.

Outra alteração diz respeito aos candidatos que tentarão uma vaga nos cursos de Teatro e Dança, Comunicação e Letras, que farão a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira B. Para tanto, será necessário a leitura dos livros: Dom Casmurro (de Machado de Assis); Infância (de Graciliano Ramos); Espumas Flutuantes (de Castro Alves) e Joias de Família (de Zulmira Ribeiro Tavares). Como o livro Mar Absoluto (de Cecília Meireles), está esgotado no mercado, ele foi retirado da lista das obras indicadas.





Há ainda uma terceira alteração, específica para o curso de Gestão de Serviços de Saúde, cujos candidatos farão as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A e Matemática A, além da avaliação de História.

Fonte: UFMG

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *