Pronatec – Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica – Bolsas de Estudo



  

Será lançado no dia 28 de abril de 2011 o Pronatec – Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica. A presidente Dilma Rousseff junto com o atual ministro da Educação colocará em pratica o primeiro projeto educacional do novo governo.

O Pronatec tem como objetivo o financiamento estudantil e a criação de bolsas de estudo para que os alunos ingressem em cursos técnicos e também profissionalizantes.

O financiamento estudantil será realizado através de um programa já existente, o Fies que já beneficia estudantes do ensino superior com empréstimos a juros bem mais baixos que o normal.





A meta do governo é de capacitar e formar cerca de 3 milhões de alunos até o ano de 2014, através dos cursos técnicos e profissionalizantes. Além de incluir todos os cadastrados no programa Bolsa Família e aqueles que já utilizaram o seguro desemprego mais de uma vez também serão beneficiados.

E de acordo com o MEC, todas as empresas que estiverem interessadas em capacitar seus funcionários podem se inscrever no Pronatec para garantir a qualificação de seus profissionais.

Por Milena Evelyn



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *