Data de realização do Enade 2011



  

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a data do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2011. O exame, que tem como objetivo medir o rendimento, as competências e as habilidades dos estudantes dos cursos de graduação, será realizado no dia 6 de novembro, a partir das 13 horas, em todo o país.

A previsão é de que sejam avaliados 1,2 milhão de alunos, dos cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais, biologia, computação, ciências sociais, educação física, engenharia, física, filosofia, história, geografia, letras, matemática, música, pedagogia e química, além dos estudantes matriculados nos cursos técnicos em alimentos, automação industrial, análise e desenvolvimento de sistemas, construção de edifícios, fabricação mecânica, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, saneamento ambiental e rede de computadores.





Estão dispensados do Enade os estudantes dos cursos não listados; os que se formarem até o dia 31 de agosto; aqueles que estudaram fora do país; e os que iniciaram o curso superior em 2011 (desde que tenham feito o Enem). As inscrições vão ocorrer entre os dias 18 de julho e 19 de agosto, através das instituições de ensino superior. A participação no exame é obrigatória.

Outras informações no site www.inep.gov.br (link “Enade 2011”).



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *