Intercâmbio para França – Programa Capes-Cofecub 2011 – Inscrições



  

A Capes publicou mais um edital de fomento à pesquisa. Trata-se do Edital Capes/Cofecub (Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil), que receberá e selecionará projetos de pesquisa em diversas áreas, a fim de que possa ocorrer intercâmbio entre universidades brasileiras e francesas.

O início das atividades está previsto para se dar ainda este ano, mas o prazo para as inscrições (gratuitas) será limitado a até 18/05/2011.

Os projetos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: consistência dos documentos, análise meritocrática e aprovação conjunta entre a Capes e o Cofecub.





Há a exigência de que cada proposta esteja vinculada a um curso de doutorado avaliado pela Capes, de preferência cursos que tenham conceito de 5 a 7 e que, no projeto, conste a participação mínima de quatro doutores.

Aos selecionados, serão concedidos benefícios diversos, tais como auxílio financeiro para estadia e estudo. Para a equipe como um todo, poderão ser concedidos até R$10.000, que serão gastos com materiais de limpeza, laboratórios, impressões, combustível, etc.

Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *