Novos Cursos da UEFS – Psicologia e Agronomia com ênfase em Agricultura Familiar



  

Em 2012, o vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana será ainda mais concorrido. É que foram aprovados mais dois novos cursos na instituição: O de Psicologia e o de Agronomia com ênfase em agricultura familiar.

Inicialmente, serão oferecidas 30 vagas para Psicologia e 40 para Agronomia, o que representa muito, se considerarmos o quanto é grande a demanda por esses profissionais na região semiárida baiana, onde a UEFS está inserida.





Por falar em atendimento a demandas, a UEFS tem sido uma das universidades baianas que mais se destacou nos últimos dois anos, em virtude da criação de um total de cinco novos cursos, três deles já incluídos no vestibular deste ano (2011.1), que são Licenciatura em Química (30 vagas), Licenciatura em Música (20 vagas) e Licenciatura e Bacharelado em Filosofia (40 vagas). Assim, Psicologia e Agronomia vêm consolidar uma trajetória de crescimento bastante consistente para uma Instituição de Ensino Superior Estadual.

Para Washington Moura, vice-reitor, a UEFS acertou na apreciação desses projetos de cursos novos e assegura que, com isso, não só ganha a região do Semiárido, mas o próprio estudante daqui e de fora do Estado, que “terá mais alternativas na escolha do curso de acordo com a sua vocação”.

Por Alberto Vicente



3 comentários em “Novos Cursos da UEFS – Psicologia e Agronomia com ênfase em Agricultura Familiar

  • Acho muito importante a implantação do curso de psicologia afinal é mais uma oportunidade para a população adquirir um nova formação e acredito que prof devem ter uma preferencia a respeito do mesmo devido os problemas q se enfrentado nas escolas e os mesmos ñ estão prepardos para lidar com a situação.

  • Gostaria de saber se no vestibular 2012.2 também terá vagas para Psicologia???Estou muito interessada em fazer-lo.

    Obrigada

  • O curso de psicologia é importante para ajudar pessoas com conflitos sociais como jovens e adolescentes a superarem seus traumas e conflitos existentes. Ele nos dar a oportunidade ajudar essas pessoas a superar os seus medos. Alem disso, deve ser muito satisfatório no final de cada terapia ver que conseguimos ajudar essas pessoas, Não só jovens e adolescente como todos a depender da aria. E por isso, e por muitos outros motivos que quero cursa psicologia…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *