Mestrado em História Regional e Local – UNEB (BA)



  

Pesquisadores em História Regional e Local interessados em cursar o Mestrado Acadêmico em uma universidade pública têm uma oportunidade lançada. Está aberto o edital do Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual da Bahia para o citado campo de pesquisa.

São vinte vagas disponíveis, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: “Estudos sobre trajetórias de populações afro-brasileiras” e “Estudos regionais: campo e cidade”. As inscrições estarão abertas até o dia 02 de maio de 2011.

Ambas as linhas de pesquisa partem do local para reflexões mais amplas. Cultura, relações de poder, linguagem, memória, religiosidade, representações sociais e gênero, entre outras variações, são temas abordados pelas pesquisas dessa área.





A Universidade Estadual da Bahia (UNEB) está situada em Santo Antônio de Jesus (região do Recôncavo Sul). O Departamento de Ciências Humanas da UNEB já conta com mais de trinta anos e o Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS) foi recomendado pela CAPES em 2006.

Informações sobre o processo seletivo encontram-se no site www.mestradohistoria.com.br.

Por Luís Amâncio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *